Postagem em destaque

"Desabrochando" por Guacira Maffra

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Por um Brasil que lê!

Tenho pensado muito sobre como o Brasil tem, de uma maneira tímida ainda, mostrado mais interesse pela leitura. Alguns podem achar que estamos ainda muito longe de sermos um pais que lê. O que é verdade. Em uma viagem à Argentina, uma das coisas que mais me chamou atenção por lá foi ver muitas pessoas lendo. Mas tenho percebido um número crescendo de leitores e até de autores nacionais. Alguns estão se destacando no mercado literário o que muito me faz feliz! Com a chegada dos ebooks e a facilidade de auto publicação que algumas ferramentas da internet traz, ficou mais acessível para que novos autores divulguem seus trabalhos, sem tanta burocracia, e também por um custo muito mais acessível. Hoje pode-se ler um livro por valores bem amigáveis o que ajuda muito, porque vamos combinar, nosso dinheirinho fica contadinho com essa crise que assola nosso Brasil, não é mesmo?
Por isso uma das minhas resoluções para essa nova fase da minha vida, é começar a incentivar esses novos autores brasileiros, escrevendo minha opinião sobre os livros que vou lendo. É, porque ler é comigo mesmo! Minha meta para esse ano é ler, até o final de dezembro, 100 livros. Estou em 91 livros lidos até o momento e continuo contando!
Começo aqui uma das minhas vontades de escrever sobre esses livros. Mas já vou avisando! Gosto de romances românticos, históricos... histórias de amor mesmo, que geralmente terminam em final feliz! Esse foi o gênero que sempre me chamou mais atenção e hoje entendo que não importa o que cada um gosta de ler, seja ficção científica, bibliografias, histórias paranormais, de zumbis, vampiros, policiais, não importa. Ler é o mais importante! Ler sempre e ler muito!
Como já disse Dr. Seuss:

Uma vida cheira de leitura para você!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário