Postagem em destaque

"Desabrochando" por Guacira Maffra

sexta-feira, 18 de novembro de 2016





Aniversário

Quando eu era pequena, achava que gente de 40 anos era muito velha! Pensava que com 40 anos já seria avó, ou pelo menos já teria filhos adultos. Mas a vida tinha outros planos para mim. Do meu ponto de vista, tudo demorou mais tempo para acontecer.
Hoje, aos 42 anos, penso que vivi tantas coisas boas! Tenho tantas histórias para contar! Usei meu “tempo de espera” para me descobrir, me conhecer. Certa vez ouvi um conselho, que resolvi seguir. Disseram-me para viajar, estudar, aprender coisas novas. E eu fui! Vivi fora do Brasil, aprendi melhor uma outra língua, conheci lugares lindos, vi a neve! Fui pra Disney! E me apaixonei! Primeiro por uma menina linda de 2 anos, que eu cuidei como babá. Depois pela sua irmã e seus irmãos. E por último me apaixonei por alguém que me ensinou o que era ser tratada com muito carinho o respeito. Eu pude me descobrir, conhecer meus limites, e saber exatamente como eu queria ser. Fiz minha primeira tattoo. Um beija flor, porque os beija flores são livres, e podem voar para onde quiserem. Eles têm um mundo inteiro para experimentar e tirar a essência de cada flor, de cada momento.
Daí era hora de voltar. E eu voltei! E tudo era novo e não era. Eu era nova, havia crescido, mudado. Mas as coisas em casa pareciam as mesmas, mas também não eram. E eu fui me adaptando. Fui trabalhar, descobrir o que eu queria fazer da vida. Conheci muitas pessoas queridas, me alegrei e me decepcionei. Fui fazer missões, e voltei mais transformada do que imaginei. Vi muita pobreza, muita tristeza, mas muita esperança também. Fui viajar pelo Brasil, entrei em cavernas, fiz rapel, andei de jipe, entrei em baixo de cachoeira, fiz rafting. Andei de barco, a cavalo, de boogie e me apaixonei de novo. E esse alguém me ensinou a ser leve, aventureira e solta. Mas passou!
E eu esperei! Um dia me apaixonei novamente e dessa vez durou! E dura até hoje. Então foi a hora de construir um futuro junto. Ter os filhos. E que filhos! Eles são o meu coração que bate fora do meu peito. Hoje olho para a minha vida e ela está exatamente como eu queria, como eu sonhei por tanto tempo. Tenho tudo que preciso para viver muito feliz. Descobri minha vocação, faço o que amo, e amo o que faço! E mesmo com todas as dificuldades, que fazem parte da vida, eu estou exatamente onde sempre desejei. Os filhos estão dormindo, olho pela sala e vejo brinquedos, carrinho, patinete, bola, almofadas fora do lugar. E me lembro do tempo que passei imaginado como seria o dia que isso acontecesse.
Hoje, aos 42 anos, eu poderia parar aqui, mas não quero! Sabe por quê? Porque a vida é imensa, cheia de coisas novas para aprender. Eu não sou velha coisa nenhuma! Ainda tenho muita vida para viver! E quero sonhar de novo, me apaixonar por outras coisas, e se tudo continuar assim, me apaixonar novamente pelo mesmo marido!

Então é isso! Viva meus 42 anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário