Postagem em destaque

"Desabrochando" por Guacira Maffra

domingo, 13 de novembro de 2016

O início

Em cinco dias completo 42 anos. Fiz tantas coisas boas na minha vida. Viajei, conheci gente bacana, estudei, casei e tive dois filhos. De repente me vi exatamente onde gostaria de estar. Construí tudo que sonhei... até aqui. Porém, como ser que procura novos objetivos e novos sonhos, tenho pensado muito sobre o que fazer em seguida. Qual meu próximo sonho? Então uma ideia antiga voltou a tomar forma aqui na minha cabeça, na minha imaginação.
Amo livros! Leio sempre e leio muito. Meu desafio para esse ano é ler, até dezembro 100 livros! Estou perto. Amo histórias, principalmente as de amor e superação.
Desde sempre tive vontade de escrever as minhas histórias de amor. É porque quem disse que temos que viver uma única história de amor na vida? Na nossa imaginação podemos viver quantas quisermos. Podemos criar qualquer personagem, qualquer enredo. Em qualquer lugar e em qualquer tempo.
No meu aniversário de 15 anos, cantei uma música do Toquinho chamada "O Caderno". E ai você me pergunta, mas por que esta música? Porque o caderno era meu companheiro constante. Meu pai disse neste mesmo dia, que eu sempre gostei muito de escrever.
Tenho pensado que resgatar essa paixão, pois também pode ser uma forma de ajudar meu menino primeiro. Ele, que em fase de alfabetização, está com tanta dificuldade para aprender a ler e a escrever. Quem sabe essa poderá ser uma maneira de mostrar para ele o quanto ler e escrever pode ser uma coisa maravilhosa, uma aventura sem fim.
Então, aqui está meu novo sonho, meu novo desafio! Vou escrever!
"Entrou por uma porta e saiu pela outra. Quem quiser que conte outra!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário